Como Cuidar da Nutrição do seu Cãozinho
Se você compra o alimento do seu cão ou faz isso você mesmo, saiba que eles precisam de uma dieta equilibrada para se manter saudável. Isso inclui uma mistura de:
- Carboidratos
- Gorduras
- Vitaminas
- Minerais
Para garantir que os alimentos que você compra tenham a combinação certa de nutrientes , procure as palavras " nutrição completa e equilibrada " no rótulo. Você também pode ver "Atende aos requisitos nutricionais dos cães estabelecidos pela Associação dos American Feed Control Officers (AAFCO)" ou "Nutrição completa e equilibrada para cães com base em testes de alimentação AAFCO".
Ambos os alimentos para cães secos e enlatados darão ao seu cão uma boa nutrição. Alguns especialistas preferem alimentos secos porque podem ajudar a manter os dentes e as gengivas saudáveis. Se você faz sua própria comida para cães, consiga o conselho de seu veterinário para obter receitas que sejam "completas e equilibradas".
Por que os nutrientes são essenciais?
Assim como que para todos os seres vivos, nutrientes são a base para uma vida saudável é por isso que é muito importante escolher a melhor ração para o seu cãozinho.Vejamos para qual necessidade serve cada nutriente:
Proteínas. Os tecidos do corpo são constituídos por proteínas. O corpo do seu cão produz apenas 13 dos 23 aminoácidos que são os blocos de construção das proteínas. Os outros 10 devem vir da carne e das plantas.
As gorduras dão energia ao seu cão. Eles também ajudam a manter a pele e o cabelo do seu cão saudáveis. Alguns ácidos graxos importantes para o seu cão são:
- Omega-6 - ácido linoleico
- Omega-3 - DHA e EPA
O corpo do seu cão não pode produzir suficientes ácidos graxos essenciais por conta própria, então ele precisa comer comida que os tenha. Os carboidratos são provenientes de plantas.
Quando seu cão come grãos e vegetais, ele recebe:
- Açucar
- Amidos
- Fibra
Os carboidratos alimentam os tecidos no corpo do seu cão. Eles também ajudam a manter os intestinos do seu cão saudáveis. Vitaminas e minerais. Estes são necessários para muitas das reações químicas no corpo do seu cão, como construir ossos e mantê-los fortes.
Seu cão pode obter todas as vitaminas e minerais que ele precisa em alimentos para cães "completos e equilibrados", incluindo:
- Vitamina A
- Vitamina D
- Vitamina E
- Vitamina K
- Vitaminas do complexo B
- Cálcio
- Fósforo
Os cães não precisam ter vitamina C em seus alimentos porque seus corpos fazem isso. Quando ele come comida nutritiva, seu cão não precisa de suplementos vitamínicos ou minerais. Verifique sempre com seu veterinário antes de dar suplementos.
Mesmo que um cachorro perca toda a gordura corporal e a metade da sua proteína, ele pode sobreviver. Mas a água é tão importante que ele poderia morrer se ele perdeu apenas um décimo da água em seu corpo. A água compõe mais da metade do peso corporal de um cão adulto . Embora a comida de cachorro enlatada possa ter muita água nele, não é suficiente para o seu cão. Certifique-se de que seu amigo sempre tenha água fresca e limpa disponível.
Normalmente, os cães adultos devem ser alimentados uma ou duas vezes por dia. A maioria dos cachorros de raça larga devem ser alimentados pelo menos duas vezes por dia para que eles não coma demais e fiquem inchados.
Os especialistas concordam que tratamentos e restos de mesa nunca devem ser mais de 10% das calorias diárias do seu cão . O excesso de comida pode causar excesso de peso no seu cão . E isso pode levar a problemas de saúde como diabetes e doenças cardíacas .
Seu veterinário pode ajudá-lo a descobrir a melhor dieta e horário de alimentação para manter sua amiga de quatro patas saudável.
Nenhum comentário